AVALIADOS EM AKZ 415 MIL MILHÕES

Banca aprova 423 projectos

17 Nov. 2020 Mercado & Finanças

Cerca de 423 projectos, avaliados em 415 mil milhões, submetidos à banca foram aprovados desde a operacionalização do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Cerca de 423 projectos, avaliados em 415 mil milhões, submetidos à banca foram aprovados desde a operacionalização do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi).Importações (Prodesi).

Banca aprova 423 projectos

Os dados foram revelados nesta terça-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, sublinhando que, encontram-se na banca 301 projectos por aprovar, dos 756 submetidos.

Entre os projectos estão 183 do sector da agricultura, 38 comércio, 30 indústria transformadora, 19 pecuária, 11 pesca marítima, nove aquicultura, três pesca continental e outros oito.

Mário Caetano João disse que em relação a linha de financiamento das cooperativas, na última semana foram aprovados 67 projectos num total de 1,6 mil milhões de kwanzas.

Segundo o responsável, passaram para a fase de triagem e caracterização 717 projectos, fazendo com que haja foco na fase para a resolução das barreiras do ambiente de negócios e na constituição efectiva do dossier de crédito.

X