Para 2021

Conselho Executivo da UA aprova orçamento

15 Oct. 2020 Mundo

O Conselho Executivo da União Africana aprovou, nesta quarta-feira, Orçamento da UA para 2021, de cerca de 636.075.986 milhões de dólares.

Conselho Executivo da UA aprova orçamento

A reunião realizada em formato virtual, com a participação do ministro das Relações Exteriores, Téte António, decidiu a utilização da escala de avaliação para o orçamento regular para as contribuições dos Estados-membros para o Fundo para a Paz da UA.

Nos Sub-Comités do Conselho Executivo, Angola é segunda vice-presidente do Bureau do Comité Ministerial sobre Escala de Contribuições e Avaliação, sob presidência do Uganda.

Angola ocupa o cargo de terceiro vice-presidente do Bureau do Comité Ministerial sobre candidaturas, presidido pela Tunísia.

No quadro das candidaturas para o Sistema Internacional, África concorre ao cargo de Director-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), por intermédio da Nigéria.

O evento analisou a Agenda da 2.ª Reunião de Coordenação Semestral, prevista para 22 de Outubro, que discutirá o Relatório sobre a Divisão do Trabalho entre a CUA e as CER, e sobre a Situação da Integração Regional, visando uma “África integrada, próspera e pacífica, representando uma força dinâmica no concerto das nações”.

X