Girabola Zap
Banco BAI
Valores podem ser devolvidos aos lesados

INADEC recupera mais de 28 milhões de kwanzas

03 Mar. 2020 Economia / Política

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) resolveu, em Fevereiro deste ano, nove processos por violação de direitos, que terminaram na devolução de mais de 28 milhões de kwanzas aos cidadãos lesados.

INADEC recupera mais de 28 milhões de kwanzas

Em declarações ao Jornal de Angola, a chefe de Departamento de Informação, Joana Tomás, esclareceu que os montantes devolvidos são provenientes da empresa de electrodomésticos Inovia, do Centro de Formação PPS Limitada, Seguradora Global Seguros, do Hotel HCTA, empresa de comércio geral Ango Balhaf, empresa de prestação de serviços Aronds, oficina Rikanco, da empresa de comércio geral exportação e importação SOMADU e da empresa Maltilen SA, todas de Luanda.

No mesmo período, o Instituto registou 405 reclamações de consumidores, das quais 303 foram resolvidas com sucesso, estando por concluir 102 processos em todo o país.

Joana Tomás explicou que as empresas mais reclamadas no mês de Fevereiro foram a prestadora de serviços de electricidade PT - Evaristo José, com seis casos e a Pumangol com quatro.