Girabola Zap
Banco BAI
Para reforçar relações

João Lourenço convidado a visitar Nicarágua

02 Mar. 2020 Economia / Política

O Presidente da República recebeu hoje (segunda-feira), em Luanda, uma mensagem do homólogo da Nicarágua, Daniel Ortega, convidando-o a visitar aquele país, no âmbito do fortalecimento das relações de cooperação.

João Lourenço convidado a visitar Nicarágua

Foi portador da missiva o ministro nicaraguense dos Negócios Estrangeiros, Danis Colindres, na qualidade de enviado especial do presidente Daniel Ortega.

No final da audiência, Danis Colindres informou à imprensa que o presidente nicaraguense formulou um convite ao chefe de Estado angolano para visitar aquele país da América Central, em data a acertar.

Numa outra audiência, João Lourenço recebeu o embaixador do Uruguai, Álvaro Otero, em fim de missão diplomática em Angola (cinco anos).

À saída do encontro, o diplomata uruguaio reafirmou à imprensa que o seu país disponibilizou dez milhões de dólares a Angola, para potenciar um projecto industrial no sector de processamento de carne, cujo início está previsto para este mês.

Angola e o Uruguai estabeleceram relações diplomáticas a 26 de Março de 1988.

Na parceria com Angola, o Uruguai privilegia os sectores da agricultura, do turismo, dos serviços financeiros e aeroportuários.

O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um Produto Interno Bruto (PIB) calculado em cerca de 56,16 biliões  de dólares norte-americanos.