Manuel Vicente terá implicado José Eduardo dos Santos
Manuel Vicente acusa José Eduardo dos Santos de ser responsável pela corrupção. É uma revelação do jornal Expresso, que garante o ex-PCA da petrolífera terá entregado provas a João Lourenço.
Manuel Vicente terá entregado documentos ao presidente da República a denunciar a participação de José Eduardo dos Santos em alguns dos maiores negócios de corrupção na Sonangol.
O semanário português Expresso conta, na edição desta semana, que na lista de documentos, consta a construção de três edifícios, com fundos da Sonangol, que foram recentemente nacionalizados pelo Estado.
Segundo o Semanário, Manuel Vicente, ex-vice-Presidente da República e antigo PCA da Sonangol, procura assim desfazer-se das acusações de que tem sido alvo atirando as culpas para José Eduardo dos Santos.
Manuel Vicente tem sido acusado pela imprensa nacional e internacional de ter liderado actos de corrupção na petrolífera nacional.
Em 2017, foi acusado formalmente pelos tribunais portugueses... Mas João Lourenço evitou que o antigo vice-presidente fosse julgado em Lisboa obrigando a que o processo viesse para Angola
Desde essa altura, as autoridades angolanas nunca mais fizeram qualquer referência sobre o andamento do processo.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...