Vítima de doença prolongada

Morreu Teta Lágrimas

24 Nov. 2020 Marcas & Estilos
Morreu Teta Lágrimas
D.R

Abel Lágrimas da Conceição Santos Teta nasceu no Zaire. Filho de Roberto Teta Lando e de Maria Teta, cresceu nos bairros Operário e Popular, em Luanda, onde começou a cantar aos 14 anos, incentivado pela família.

Oriundo de uma família de artistas, o avô tocava e cantava fado, a mãe era guitarrista e tocava também acordeão, ainda tinha o irmão Teta Lando.

Em 1974 foi viver para a RDCongo, onde trabalhou com a Orquestra Babongo Star e a Grande Orquestra Veve Center. Teve participações em vários espectáculos e programas televisivos.

No ano de 1985 viaja para Portugal onde deu continuidade a sua carreira musical, onde lançou a sua primeira obra discográfica “Amizade Colorida”, seguindo-se outras três obras, “Luanda já foste linda”, “Esta preta me mata” e “Dilema”.

Em 1992 regressa a Luanda, a convite do MPLA para cantar nas eleições que se realizaram no respectivo ano, tendo desde esta data fixado residência.

Tem 9 obras discográficas publicadas, “Mãe de todos nós”, “Coisas da vida”, “Dilema”, “Luanda já foste linda”, “Renascente esperança”, “Genuinamente”, “Letra chorada”, o DVD “Letra Chorada” e “Lágrimas do Coração”.