Anúncio de subscrição
Com um ‘olho’ na Bodiva

Standard Bank reúne potenciais investidores para a bolsa angolana

12 May. 2022 Mercado & Finanças

O Standard Bank de Angola (SBA) pretende reforçar o seu posicionamento como plataforma de negócios e, por isso, reuniu em Angola um conjunto de potenciais investidores, liderados pela Global Evolution, que garante gerir um fundo de um trilião de dólares e outro de 20 mil mlhões de dólares.

Standard Bank reúne potenciais investidores para a bolsa angolana

O SBA realizou a primeira operação de investimento em valores mobiliários com um investidor não residente, em Março, e pretende alargar com mais investimentos na Bolsa de Valores de Angola (Bodiva). Os investimentos a serem efectuados poderão assegurar o pagamento da dívida pública angolana depois das operações do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

O evento contou com a presença de investidores que tiverem encontros com o Banco Nacional de Angola, Bodiva, FMI, Unidade de Gestão da Dívida Pública, do Ministério das Finanças, IGAPE, Sonangol, AIPEX e Universidade Católica de Angola. “Este evento teve como propósito providenciar detalhes sobre as principais tendências macroeconómicas, desafios, boas práticas, regulamentação aplicável, evolução do mercado cambial e perspectivas de crescimento”, explicou Ricardo Ferreira, director executivo da Banca Corporativa e de Investimento do Standard Bank de Angola.