ZAP apoia combate à pirataria no segmento Pay Tv e Internet
Luanda, 25 de Abril de 2023 – No âmbito da consciencialização e sensibilização para o tema da Pirataria, o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENEDIAC), realizou ontem o webinar “Crescimento da Pirataria em Angola, Efeitos e consequências”. Este evento contou com a presença da ZAP e instituições parceiras públicas e privadas, que se fizeram presentes para estreitar sinergias para combater a pirataria.
“A busca de soluções para sanar o problema deve ser constante e envolver todos os parceiros da SENEDIAC. Temos os mecanismos legais, e é em iniciativas deste tipo onde nós que temos o conhecimento técnico, em conjunto com as instituições executoras da lei, podemos encontrar formas de combater esta questão, para o bem de todos”, comentou durante o webinar “Crescimento da Pirataria em Angola, Efeitos e consequências”.
O webinar contou também com a participação de Pedro Bravo, responsável pela Protecção de Conteúdos do Grupo NOS, a convite da ZAP. O especialista português reforçou que a prevenção a pirataria requer o desenvolvimento e implementação de contramedidas técnicas, assim como a cooperação de empresas e autoridades, com foco regular na integridade das redes de telecomunicações.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas