Seguro. Crítico do actual combate à corrupção, que considera "um combate pessoalizado", líder do Bloco Democrático e professor da Universidade Católica de Angola, reprova os dirigentes do MPLA por "não terem capacidade de se indignar" e desconfia que tomam comprimidos para relaxarem com receio de "serem apanhados como galinhas". Em entrevista à Rádio Essencial, Justino Pinto de Andrade manifesta-se contra a destruição de riquezas construídas de forma ilícita e revela que a plataforma da Oposição está a andar com passos seguros, em que ele se assume como o "equilíbrio".
Emídio Fernando
Uma ideia que faz mover o mundo
LOGÍSTICA. Uma simples ideia criou o maior gigante mundial de distribuição de encomendas. DHL foi criada há 52 anos e começou num ‘stand’ de automóveis. Hoje, está instalada em mais de 220 países e territórios e distribui 1,5 mil milhões de encomendas por ano.
TL-MP desiste do Porto de Luanda antes do desfecho
EXCLUSIVO. Depois de lutar, com a apresentação de uma contestação, consórcio internacional desistiu de tentar ficar com a gestão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda. ‘Toalha ao chão’ foi lançada antes de ser publicado o relatório final. Consórcio franco-angolano desconfiou de manobras.
CONTRATAÇÃO. Em apenas dois meses, DP World ‘saltou’ de uma classificação de 14.9 para 19.3, no concurso público para a gestão do Porto de Luanda. De terceiro lugar, ficou em primeiro. 'Engenharia' dos números motivou o recurso apresentado pela ICTS, que interpôs duas providências cautelares. Porto já foi entregue à empresa do Dubai, uma operadora que se tornou mundialmente conhecida na gestão de portos e pelos muitos casos de corrupção. Comissão de avaliação é acusada de ter introduzido critérios que não constavam do Caderno de Encargos
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública