PRODUÇÃO NACIONAL. Deficientes infra-estruturas de distribuição de energia e água, mau estado das estradas, burocracia excessiva no acesso às divisas e escassez de recursos humanos especializados pesam na fixação do preço final.

Guilherme Francisco
A empresa angolana de telecomunicações Unitel e a multinacional chinesa Huawei assinaram nesta terça-feira, em Luanda, um memorando que visa digitalizar a educação em Angola. A primeira fase, de carácter experimental, arranca no Huambo e Bié no próximo ano lectivo.
RESÍDUOS. Dificuldades no acesso à água e custos com a energia eléctrica juntam-se às dificuldades em que se destacam a falta de incentivo à criação de cooperativas de recolha de lixo.
Tupuca factura mais de 300 milhões de kz/mês
SERVIÇOS. Pandemia impulsionou “substancialmente” o crescimento da plataforma de entregas. Empresa está agora a preparar o lançamento da operação no Huambo, Benguela, Huíla e Cabinda. Além do foco na internacionalização.
Maior abastecedor dos mercados informais sem stock
COMÉRCIO. Dificuldade no acesso às divisas e encerramento das fronteiras deixaram abastecedores do Kikolo desfalcados. Há dezenas de postos de trabalho em risco.
NOVO SISTEMA POLÍTICO PRECISA-SE