Guilherme  Francisco

Guilherme Francisco

RESULTADOS. Conjuntura económica não impacta de forma decisiva no desempenho do centro comercial, face a uma “gestão criativa”. Unidade coloca como meta a instalação de marcas internacionais com a ampliação e modernização do shopping que já consumiram 20 milhões de dólares.

COBRANÇAS. Banco admite que a maioria dos beneficiários tem dificuldades de pagar o crédito, porque algumas instituições públicas não pagam pelos serviços prestados por esses clientes. Responsável comercial do BCI refere “aturados esforços” para negociar com os devedores e assegura que ‘Angola Investe’ corre sem morosidades.

TRANSIÇÃO. “Preocupado com a dignidade dos vendedores, consumidores e aumento da informalidade”, Ministério do Comércio começa, neste semestre, no mercado do KM 30, município de Viana, Projecto de Reconversão do Comércio Informal.

SEMINÁRIO. Com o propósito de incentivar os fazedores de cultura e arte a empreenderem no seu potencial, Instituto Angolano da Juventude reuniu mais de 400 jovens em dois dias, em Luanda. Empreededores apontam, entre outros, o favorecimento a minorias, entre as razões que contribuem, sobretudo, para o desemprego.