Despesas com festas e t-shirts nas administrações de Luanda superam investimento em água e saneamento
GASTOS. Orçamentos municipais de Luanda revelam uma governação mais preocupada em celebrar datas do que em garantir água, saneamento e dignidade básica às populações, transformando a festa numa prioridade administrativa.
Grande parte das administrações municipais de Luanda continua a privilegiar gastos com efemérides, festividades e confraternizações, em detrimento do investimento em serviços sociais básicos, como o abastecimento de água, saneamento e drenagem pluvial. Paralelamente, o concurso limitado por convite surge como a via preferencial de contratação dos administradores municipais.
Um levantamento do Jornal Valor Económico, com base nos Planos Anuais de Contratação Pública publicados no Portal da Contratação Pública, mostra que dez dos catorze municípios da capital reservaram somas consideráveis para actividades festivas, enquanto destinam verbas residuais a sectores estruturantes da qualidade de vida das populações.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








“O Aeroporto poderia ser gerido pela empresa que assumiu parte considerável da...