Guilherme  Francisco

Guilherme Francisco

Permuta. Redes sociais têm servido de meio alternativo na troca de experiências entre internautas, sobretudo jovens, em diferentes áreas formativas. Desta forma, fintam a impossibilidade financeira de frequentar cursos profissionais em instituições formais.

INDÚSTRIA. Projectos adiados, entre os quais telemóveis inteligentes, devem ser lançados ainda no decorrer deste mês. Internacionalização da marca e venda de aparelhos a crédito constam das ambições da empresa.

ATAQUE INFORMÁTICO.  Acção de piratas informáticos poderá ter sido motivada por roubo de ficheiros ou para descredibilizar a instituição, expondo os documentos. Ministério das Finanças garante, no entanto, que sistemas já estão recuperados e protegidos. E descarta qualquer hipótese de pagamento de resgates.

SANEAMENTO. Empresas não resistiram ao aperto financeiro agudizado com a falta de pagamentos do Governo Provincial de Luanda. Há questionamentos sobre o novo modelo em cima da mesa. E há quem considere “contraproducente” o cancelamento de contratos com as operadoras, face à promessa dos 500 milhões de empregos.