SANEAMENTO. Empresas não resistiram ao aperto financeiro agudizado com a falta de pagamentos do Governo Provincial de Luanda. Há questionamentos sobre o novo modelo em cima da mesa. E há quem considere “contraproducente” o cancelamento de contratos com as operadoras, face à promessa dos 500 milhões de empregos.

Guilherme Francisco
Pólo industrial de Lucala em estado de abandono
INVESTIMENTO PÚBLICO. Das 222 indústrias previstas somente três estão implantadas, das quais apenas uma está operacional.
Angolanos começam a controlar estações de serviço
SERVIÇOS. Apesar de os chineses abandonarem Angola continuam a controlar, à distância, o ramo de prestação de serviços de automóveis. Timidamente, angolanos começam a dar os primeiros passos, mas pecam na qualidade.
INDÚSTRIA. Arranque do projecto aguarda apenas pela chegada dos equipamentos do Brasil que serão instalados na ZEE. Investidor promete mil empregos e casas a 15 mil dólares.
Prodesi não salva produtores agrícolas
AGRICULTURA. Grito de socorro dirigido às autoridades surge de todos os cantos. Há já quem ameace não regressar à actividade, se não houver apoios do Governo. E não falta quem considere o Prodesi “um fracasso”.
PORQUÊ A FILHA?