Sérgio Santos garante que “mito da falta de produção nacional foi quebrado”
O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, garantiu que o seu ministério conseguiu, através da comunicação dirigida à sociedade, “quebrar o mito da falta de produção nacional”.
Num encontro com empresários no Kwanza-Norte, Sérgio Santos explicou que o gabinete de comunicação institucional e imprensa do seu ministério foi verificar os projectos de produção para os mostrar e ”agora já ninguém diz que não tem”.
O ministro incentivou os empresários a usarem os vários canais de comunicação do Ministério da Economia e Planeamento para aumentarem as vendas. Sérgio Santos destacou ainda que "há um ou dois anos diziam que não havia produção”, com apenas poucos exemplos de quem produz, destacando grupo Agrolider e o bancário Fernando Teles como os “poucos exemplos”. Mas o seu ministério e o gabinete de comunicação, dirigido por Benedito Kayela, “tem vindo quebrar esta ideia”. O ministro lembrou que agora o que se fala é da qualidade do que é produzido. “Hoje fala-se da qualidade e também vamos destruir esta ideia da qualidade, com soluções práticas”
No encontro, foram também discutidos a Lei de Investimento Privado, e o financiamento e implementação do programa Prodesi, no Kwanza-Norte.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável