PAÍS OCUPA SÉTIMA POSIÇÃO NA SADC

Activo consolidado da banca angolana é 135 vezes menor que o da África do Sul e vale apenas 0,40% na região

Banca. SADC soma mais de 7,886 biliões de dólares em activos consolidados dosmais de 240 bancos da região. África do Sul, com mais de 40 bancos, lidera a região commais de 4,36 biliões de dólares em activos.

Activo consolidado da banca angolana é 135 vezes menor que o da África do Sul e vale apenas 0,40% na região
DR

O conjunto dos activos consolidados dos 22 bancos que operam no mercado angolano somam um total de 29,5 biliões de kwanzas (32,3 mil milhões de dólares), sendo o sétimo país com maiores activos na SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral), região dominada pela África do Sul e Zâmbia que contabilizam biliões de dólares em activos.



Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.