ADRA investe mais de quatro milhões de dólares em projectos sociais
Mais de quatro milhões e 500 mil dólares norte-americanos estão desde 2015 a ser investidos pela Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) em 22 projectos sociais de seis províncias do país, informou o director geral da ADRA, Belarmino Gelembi.
Segundo Belarmino Gelembi, que falava durante o 12.º encontro provincial das Comunidades, os projectos estão ligados as áreas de cooperativismo, assistência técnica aos agricultores, municipalização dos serviços de educação e saúde e a estudos e segurança alimentar.
Os projectos, que vão beneficiar 50 mil e 300 famílias das organizações comunitária, estão a ser implementados nas províncias da Huíla, Cunene, Malange, Benguela, Luanda e Huambo. O responsável informou por outro lado, o lançamento de um programa denominado maternidade rural que apoiará gestantes em consultas durante o período de gestação, de pré-natal e deficientes na província de Benguela, enquanto que na Huíla serão efectuadas acções de saneamento visando contribuir para os cuidados higiénicos.
Os projectos que têm o termino previsto para 2018, terão a duração de dois a três anos renováveis e são financiados pela cooperação internacional da União Europeia, Suécia, Noruega, Alemanha e algumas empresas multinacionais do sector petrolífero em Angola, segundo o director da ADRA.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável