Angola participa no fórum África 2017
Angola participa, a partir de hoje (quinta-feira), em Sharm El-Sheik, Egipto, no Fórum África 2017, com uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca. No Fórum, o ministro, de acordo com uma nota de imprensa da embaixada de Angola no Egipto, representa o Presidente da República, João Lourenço.
A sessão de abertura será orientada pelo Presidente da República Árabe do Egipto Abdel Fattah El-Sisi, e contará com a presença dos seus homólogos das Comores, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Nigéria e Somália que, a par do estadista anfitrião, prevê-se que discursarão na sessão de abertura.
Participarão igualmente alguns primeiros-ministros e mais de 20 ministros de países africanos, em representação dos seus presidentes, bem como representantes de parceiros económicos do Egipto e figuras de alto nível no campo comercial egípcio, de empreendedores africanos e mundiais, com o objectivo de promoverem investimentos para o crescimento inclusivo do continente africano.
O evento, que é co-organizado pelo Ministério do Investimento e Cooperação Internacional do Egipto e pela Agência Regional de Investimentos (RIA) da COMESA, é uma plataforma única, que reúne políticos, empresários africanos e de outros países do mundo para promoverem investimentos e negócios em sectores estratégicos.
A Conferência, com encerramento previsto para sábado, inclui sessões sobre projectos nacionais, oportunidades de investimentos disponíveis no Egipto e dos demais países africanos, bem como dedicará espaço de interacção sobre empreendedorismo.
Além do ministro da Economia e Planeamento, integram a comitiva angolana, directores nacionais do seu pelouro, empresários, diplomatas e funcionários da missão diplomática no Egipto.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...