Aniesa reabre supermercados Shoprite em Benguela e na Huíla
A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) reabriu os supermercados Shoprite da Huíla e de Benguela que foram encerrados por terem cometido diversas irregularidades.
De acordo com o responsável da comunicação e imagem da Aniesa, Osvaldo Lemos, a direcção das lojas corrigiu as insuficiências que foram detectadas, mas foi aberto um processo administrativo. Osvaldo Lemos garante que foram retirados os produtos expirados das lojas, aqueles que estavam em mau estado de conservação e também os que não tinham data de caducidade. A empresa comprometeu-se ainda a manter as lojas melhor higienizadas.
A Aniesa encerrou os dois supermercados por ter encontrado diversas quantidades de produtos expirados para serem vendidos, produtos sem data de caducidade e em mau estado de conservação e ainda pot publicidade enganosa.
Não é a primeira vez que lojas do grupo sul-africano são suspensas por irregularidades deste género. O ano passado, uma das lojas de Luanda foi encerrada por um dia.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...