Arredonda do Candando arrecada 40 milhões kz
RESPONSABILIDADE SOCIAL. Projecto arrancou em 2016 e receitas destinam-se a apoiar o Hospital Pediátrico David Bernardino.
A campanha de solidariedade ‘Arredonda’, do hipermercado Candando, arrecadou, em três anos, 39,7 milhões de kwanzas, registando-se um crescimento de mais de 125% entre os valores da primeira edição (2016) e o da última, realizada em 2018.
Segundo os números a que o VALOR teve acesso, no ano de arranque da campanha foram arrecadados 8,5 milhões de kwanzas e, em 2018, o valor ascendeu para 19,2 milhões de kwanzas. Já no segundo ano foram arrecadados 12 milhões de kwanzas, totalizando os 39,7 milhões que tiveram como destino o Hospital Pediátrico David Bernardino, a única instituição beneficiária do projecto. “Na anterior edição desta campanha, foram angariados mais de 19 milhões de kwanzas que se converteram em 27 equipamentos AC para as áreas de pneumologia, neonatologia, neuroinfecciologia, pediatria especial, psicologia; cem (100) cadeiras para o banco de urgência e neonatologia”, lê-se na nota da empresa, que informa o arranque na semana passada da quarta edição da campanha.
O montante serviu para adquirir ainda mais de mil jogos de lençóis para as camas das enfermarias dos cuidados intensivos, cuidados intermédios, neonatologia, neuroinfecciologia, pediatria geral e especial, 10 TV e outros electrodomésticos para Hospital de Dia, bloco operatório, neonatologia e 165 utensílios de cozinha para equipar as copas do hospital.
A empresa explica que a campanha para este ano vai até 6 de Janeiro e a angariação volta a fazer-se de duas formas, através do arredondamento da conta ou da compra do bolo-rei tradicional do Candando. “A dinâmica do arredondamento é simples e convida todos os clientes que efectuem compras a arredondar o valor da sua conta. O valor arredondado e doado pelo cliente é duplicado pelo Candando”, detalha o hipermercado na nota, acrescentando que, em relação ao bolo-rei, o Candando oferece ainda metade do seu valor ao hospital.
O Candando é uma empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano, cuja primeira loja foi inaugurada em Maio de 2016.
JLo do lado errado da história