Assembleia Nacional e ONU reforçam parceria
A organização das Nações Unidas e o parlamento definiram reforçar a parceria estratégica sobre transparência das contas públicas e boa governação, no quadro do projecto da ONU ao nível dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O projecto da ONU sobre a transparência das contas públicas ao nível dos PALOP tem dado bons resultados, daí a necessidade de reforçar a capacidade de implementação, informou o representante do sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladeli.
Ao falar à imprensa, à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, Paolo Balladeli disse ser através deste programa que a Assembleia Nacional, através das suas comissões de trabalho especializadas, tem tido boa capacidade de leitura sobre o orçamento.
O coordenador residente do sistema das Nações Unidas em Angola, que abordou também com o seu interlocutor sobre a implantação das autarquias em Angola, antes do termo dessa legislatura, entende que a boa governação permite a economia nacional desenvolver.
Paolo Balladeli e o presidente da Assembleia Nacional falaram também sobre os objectivos de desenvolvimento do milénio através de uma série de indicadores e sobre a revisão dos direitos humanos.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...