Banco Central cede 26 milhões de euros para salários de expatriados
O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu, nos últimos sete dias, 166,4 milhões de euros (equivalente a 185,9 milhões de dólares) para a cobertura de várias operações, com destaque para o pagamento de salários de expatriados com 26 milhões de euros.
De acordo com dados do BNA houve um aumento de 77,8 milhões de euros em comparação com a semana anterior, período em que foram disponibilizados 88,6 milhões de euros aos bancos comerciais.
Do valor disponibilizado neste período em balanço, 30,4 milhões de euros foram destinados para cobertura de operações para diversos sectores, 26,6 milhões para cobertura de operações com cartas de crédito asseguradas pelo BNA para os diversos sectores da economia.
Neste mesmo período, foram ainda vendidos aos bancos comerciais 17,9 milhões de euros para cobertura de operações do Sector Petrolífero, 14,7 milhões de euros para acções das companhias aéreas, 12,6 milhões de euros para cobertura das necessidades gerais dos bancos.
O BNA dispôs também de 12,5 milhões de euros para a cobertura de operações de ministérios e organismos do Estado, 8,9 milhões de euros para viagens, ajuda familiar, saúde e educação, 8,9 milhões para cartões de crédito, 5,1 milhões de euros para o sector das Telecomunicações e 3,4 milhões para a área dos Seguros.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública