Sigilo bancário

BPC nega responsabilidade na divulgação de dados de clientes

A Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC) rejeita qualquer ligação ou responsabilidade pelo conteúdo e divulgação de informações, nas redes sociais, sobre os clientes ou entidades com quem se relaciona.

 

Numa nota de imprensa, o BPC informa que têm sido veiculadas informações nas redes sociais que visam associar e expor a instituição em relação a dados de clientes do banco e declara que o conselho de administração pauta a sua actuação pelas regras de sigilo bancário, ética e deontologia profissional a que se encontra obrigado por lei.

Na nota assinada pelo presidente do conselho de administração (PCA), o BPC reitera que os membros do órgão estão empenhados e focados no processo de recapitalização, saneamento e reestruturação da instituição que se encontra em curso.

De acordo com o documento, os membros do conselho de administração do BPC já despoletaram as diligências necessárias para accionar os mecanismos de investigação e apuramento das responsabilidades criminais inerentes a este tipo de comportamento.