Cadernos eleitorais chegam a Luanda no domingo
ELEIÇÕES. CNE deve receber, no domingo (23), cadernos eleitorais para as eleições de Agosto. Produção está a cargo da empresa espanhola Indra.
Uma delegação da CNE está em Madrid, Espanha, para acompanhar a produção de mais de 25.000 cadernos eleitorais, que deverão chegar até domingo a Luanda, conforme informação avançada pela porta-voz daquele órgão, Júlia Ferreira, que integra a delegação de comissários do órgão eleitoral.
"Constatamos 'in loco' todas as fases inerentes à produção dos cadernos eleitorais, deram-nos uma explicação técnica, em que foi demonstrado todo o processamento que foi feito até à impressão dos cadernos eleitorais, que, neste momento, já estão impressos, produzidos aqui a partir de Madrid", disse Júlia Ferreira.
Em declarações à RNA, a responsável acrescentou que a delegação constatou que o trabalho está a ser executado "com grande eficiência", salientando a "envolvência" na produção do material. "Notámos uma envolvência muito grande, há um trabalho automatizado, uma programação do ponto de vista técnico, que obedece a uma celeridade nesse processo", referiu.
"Há uma previsão de, pelo menos, até domingo nós termos esse material em Luanda", sublinhou. A delegação presente em Madrid visitou o centro de produção de cadernos eleitorais da Indra, estando ainda agendada visita às instalações da empresa e ao centro de produção de kits eleitorais, em Guadalajara.
JLo do lado errado da história