Candidatos à AGT podem ser de qualquer província, mas concurso só aceita uma única inscrição.
O concurso público para as 360 vagas na Administração Geral Tributária (AGT) já está aberto. O processo decorre todo online e a submissão das candidaturas devem ser feitas no portal do Serviços Públicos Electrónicos do Governo de Angola (SEPE) (www.sepe.gov.ao).
No entanto, a Enapp (Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas), coordenadora do concurso, só aceita uma única inscrição, independentemente da província do candidato. Ou seja, qualquer pessoa, que obedeça aos requisitos, só pode fazer uma única inscrição que serve para o país todo. Na prática, cada candidato só pode concorrer a uma vaga.
O Valor Económico simulou uma inscrição. O procedimento exige uma inscrição prévia para aceder ao portal do SEPE, cuja plataforma direcciona ao concurso, mas só aceita uma única inscrição que é de âmbito nacional. A inscrição exige o preenchimento de campos obrigatórios, entre eles, números de contribuinte e de bilhete de identidade, e-mail e validação do número de telefone.
Na inscrição, a plataforma obriga a criação de um currículo e redirecciona para uma área, na qual o candidato pode colocar a sua preferência.
As candidaturas devem ser submetidas até 14 de Fevereiro. De acordo a Agência Angop, devem ser apresentados o certificado de habilitações do ensino médio e um requerimento dirigido ao Ministério das Finanças, cujo modelo está disponível em www.enapp.gov.ao/concurso-público.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública