Balanço de Janeiro a Julho

Contratação simplificada engole 72% dos contratos avaliados em 3,6 biliões kz

Dinheiro. Em relação aos critérios que determinaram a selecção dos candidatos, em cerca de 40,7% dos casos não foram indicadas as razões, enquanto a “proposta economicamente mais viável” justificou 33,7% dos contratos e “os preços baixos”, cerca de 26,8%.

 

Contratação simplificada engole 72% dos contratos avaliados em 3,6 biliões kz

contratação simplificada dominou a preferência da contratação pública nos primeiro sete meses do ano em que foram contratualizados 507 serviços avaliados em cerca de 3,619 biliões de kwanzas.

De acordo com cálculos do Valor Económico, com base nos boletins mensais da contratação pública, do Serviço Nacional da Contratação Pública, de Janeiro a Julho, cerca de 2,615 biliões de kwanzas foram contratualizados com recursos à contratação simplificada, correspondente a 72,2% do valor total.

O concurso limitado por previa qualidade, com cerca de 275,555 mil milhões de kwanzas (7,6%) foi a segunda modalidade mais escolhida pelos gestores públicos, seguindo-se o procedimento dinâmico com contratos avaliados em cerca de 246 mil milhões de kwanzas, correspondente a cerca de 6,8%.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.