DG do FMI destaca encontro com Presidente João Lourenço
Para além de Christine Lagarde, o Chefe de Estado angolano tem ainda em agenda encontros com com os presidentes de França, Emmanuel Macron, da Confederação Suíça, Alain Berset, entre outros.
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde, afirmou na terça-feira, 23, que manteve encontro "muito construtivo" com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, à margem do Fórum Económico Mundial, que decorre na Suíça até sexta-feira.
Fazendo uso da sua página no twitter, a responsável máxima do organismo multilateral acrescentou que trocou pontos de vista com o Chefe de Estado sobre estabilidade macroeconómica e crescimento inclusivo em benefício dos angolanos.
“Tive um encontro muito construtivo com o Presidente de Angola,João Lourenço. Trocamos pontos de vista sobre os mesmos objectivos: estabilidade macroeconómica e forte e inclusivo crescimento em benefício do povo angolano”, escreveu Christine Lagarde.
Além do encontro com a primeira mulher a ocupar o cargo de directora-geral do FMI, o Presidente da República, um dos convidados da 48ª edição do Fórum Económico Mundial, tem na agenda audiências com várias personalidades, entre as quais homólogos, chefes de governo e líderes de instituições financeiras internacionais. Estão entre estas figuras os presidentes francês, Emmanuel Macron, e da Confederação Suíça, Alain Berset, e o primeiro-ministro português, António Costa.
JLo do lado errado da história