NO LESTE DE ANGOLA

Endiama investe em óleo de palma

O conselho de administração da Endiama assinou um memorando de entendimento com as empresas TSG Global Holdings e a RSG Group Holdings, para a implementação de um projecto de plantações de palma.

47465526 787966981549610 2647425108339064832 n

O projecto a ser implantado nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, assume como principais metas, a criação de 15 mil postos de trabalho directos, bem como 90 mil indirectos, segundo o membro da TSG, Rubar Sandi.

Assinaram o memorando, pela Endiama, o presidente do conselho de administração, José Ganga Júnior, pela TSG, Ruben Sandi, e Momade Aquil Riajahunssen, pela RGS Group Holdings.

Durante o encontro foi feita uma apresentação da empresa Turca, Souz Group, especializada no fabrico de células fotovoltaicas para o fornecimento de energia solar e que tem interesse em 18 empresas espalhadas pelo mundo.

Fora do sector diamantífero, a Endiama tem interesses na hotelaria, (hotéis Diamante em Luanda e Lunda e o Complexo Hoteleiro CHE). Na saúde, controla a clínica Sagrada Esperança e, na segurança patrimonial, a empresa ALFA5.

A Endiama é uma empresa pública vocacionada para o exercício de prospecção, reconhecimento, exploração, lapidação e comercialização de diamantes, criada a 15 de Janeiro de 1981, e que actua como concessionária exclusiva dos direitos mineiros no domínio dos diamantes.