Fazenda Unicanda prevê aumentar a produção de milho para 30 mil toneladas
CEREAIS. Planos de expansão passam pelo alargamento da área de actividade e pela captação de recursos do Planagrão. Objectivo é juntar pelo menos 200 milhões de dólares, entre recursos próprios e alheios, para novos investimentos.

Situada no município de Cacuso, em Malanje, a Fazenda Unicanda, uma das principais produtoras de cereais do país, prevê aumentar a produção de milho em cerca de 43%, passando das 21 mil toneladas do ano passado para as 30 mil, neste exercício.
As contas são do director-geral da empresa, Pedro Freudenthal, que, ao Valor Económico, associa a expectativa de crescimento aos planos de alargamento da área de produção. “Para este ano, esperamos alcançar as metas, estamos com alguma esperança que tudo corra bem”, antecipa, colocando o milho no topo das prioridades, em detrimento da soja e do feijão que ocupam um espaço “mais ou menos residual”, no plano de negócios . “Estamos a falar de algumas centenas de toneladas de um e de outro produto”, justifica.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...