EMPRESA GARANTE TER RECEBIDO JÁ VÁRIAS PROPOSTAS

Fundo de investimento do Qatar procura oportunidades negócios em Angola

INVESTIMENTO. Multinacional do Qatar está interessada em investir em projectos de empresas angolanas. Empresa quer investir entre 10 e 400 milhões de euros em empresas angolanas e posicionar-se como accionista.

Fundo de investimento do Qatar procura oportunidades negócios em Angola

A JTA International Investment Holding está a avaliar projectos de grande dimensão para investir em Angola nos sectores de petróleo e gás, energia, turismo, transporte e agricultura.  

A multinacional do Qatar com representações em cerca de 50 países no mundo elegeu Angola como o segundo mercado a canalizar os seus recursos em África, depois de já ter investido cerca de 3 milhões de euros na Tanzânia. “Podemos investir entre 10 milhões e 40 milhões de euros por projecto, mas devemos analisá-los primeiro”, refere Amir Ali Salemi, cofundador e CEO da JTA.

O fundo que diz estar aberto a partir desta semana para recepção das propostas por via da Pinto Capital, o seu representante em Luanda, afirma já ter recebido aproximadamente 10 propostas de solicitação de financiamento.

O empresário admite a possibilidade de os primeiros financiamentos serem desembolsados até fim deste ano, enquanto estes primeiros meses servirão para a avaliação dos projectos já apresentados. 

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.