Governo investe 75 milhões de euros na reabilitação de estradas
A reabilitação de cerca de 100 quilómetros de estradas nacionais em duas províncias, no norte e no sul do país, vai ser garantida por empresas locais, num investimento público global de mais de 75 milhões de euros.
De acordo com um documento governamental a que a Lusa teve hoje (1) acesso, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, atribui, por despacho, a empreitada de reabilitação do troço de 36,22 quilómetros entre Caconda e Chipindo, na Estrada Nacional 110, na Huíla, à empresa Planasul. A
contratação daquela empreiteira por parte do Ministério da Construção, envolve um investimento superior a 7.990 milhões de kwanzas. Uma outra empreitada, a norte do país, prevê a reabilitação de 64 quilómetros da Estrada Nacional 210, no troço entre Mbanza Congo e Cuimba, na província do Zaire, por mais de 6.535 milhões de kwanzas.
Neste caso, é autorizada a contratação, pelo Ministério da Construção, através de outro despacho presidencial assinado este mês por José Eduardo do Santos, da Empresa de Terraplanagem e Estradas de Angola para realização da obra, inserida na linha de crédito aprovada recentemente pelo Banco Angolano de Investimento (BAI).
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...