Japão pede apoio de Angola para exposição universal
O Japão pediu ontem (1), em Luanda, apoio de Angola à candidatura da cidade de Osaka para organizar a exposição universal de 2025. A solicitação foi feita pelo deputado japonês Daishiro Yamagiwa ao Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
A candidatura do Japão tem como lema ‘Conceber a sociedade do futuro, imaginar a nossa vida amanhã’. A exposição acontece de 3 de Maio a 3 de Novembro de 2025. A última exposição universal foi realizada em 2015, em Milão (Itália), e atraiu 21 milhões de visitantes.
A próxima será no Dubai (Emirados Árabes Unidos), em 2020. O deputado japonês adiantou que recebeu garantias do Presidente da Assembleia Nacional de que Angola vai pensar na possibilidade de apoiar a candidatura do Japão.
Daishiro Yamagiwa lembrou que a exposição acontece de cinco em cinco anos e todos os países participam, sendo uma oportunidade para mostrar o que as suas economias, culturas e vida social podem oferecer ao mundo. “É uma oportunidade para que cada país mostre o seu potencial e ideias de futuro”, realçou o parlamentar nipónico.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações