Militante propõe regulamento para eleição do presidente do MPLA no Congresso e ressalta múltiplas candidaturas
Partido. Proposta descreve condições em que deverá ser eleito o novo presidente do MPLA no 9º Congresso, reafirma ainda que deve haver múltiplos candidaturas. O autor da proposta, Alexandre Júlio, tentou concorrer à presidência da CNE, no ano passado.
Um militante do MPLA escreveu para o presidente do partido, João Lourenço, para os membros do Bureau político assim como para os membros do comité central do partido dos camaradas, para propor o regulamento da eleição do novo presidente do partido governante, no 9º Congresso agendado para Julho próximo.
Alexandre Albano Júlio, que se apresenta como jurista e consultor jurídico, assegura que o documento que denomina como “Proposta de Regulamento Eleitoral Interno destinado a disciplinar o processo de eleição do Presidente do MPLA durante o 9.º Congresso Ordinário”, foi inspirado nos estatutos do partido, e justifica a iniciativa por entender que o Congresso é o órgão supremo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








Júlio Bessa acusa governo provincial de aprovar “dívida falsa” de mais de...