Ministério vai baixar categorias de hotéis ainda este ano
O Ministério do Turismo anunciou que vai baixar a categoria de alguns hotéis ainda este ano, de forma a conferir maior qualidade ao parque hoteleiro. O anúncio foi feito pela ministra do Turismo, Ângela Bragança, durante uma visita de campo a quatro unidades hoteleiras, em Luanda, para a constatação das obras e saber dos prazos concretos para abertura dos hotéis.
Ângela Bragança referiu que não é aceitável Angola ter hotéis com classificações de cinco ‘estrelas’, quando apresentam padrões de três ‘estrelas’. “Foram feitas advertências para correcções e os casos reincidentes poderemos fazer uma baixa de classificações. Já há hotéis identificados. A prestação e oferta ao público têm de ser cuidadas, não apenas para fidelização, mas pela saúde pública e melhoria de serviços”. Não é a primeira vez que a ministra fala dos hotéis que ostentam classificações que não correspondem ao serviço que prestam. Recentemente, num encontro com os embaixadores angolanos, a titular da pasta destacou a reclassificação dos hotéis como um dos aspectos a melhorar nas unidades hoteleiras.
Além das categorias, Angola tem registado o fecho de alguns hotéis e ‘resorts’. A ministra classificou a situação como “preocupante”, mas lembrou que são unidades mais pequenas e que o Ministério “tem ajudado aquelas que apresentam dificuldades em melhorar a oferta de serviços”.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...