ANGOLA GROWING
Trabalhos decorrem até 5 deste mês

Missão do gabinete de avaliação do FMI em Luanda

Uma missão do Gabinete de Avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI) trabalha de 1 a 5 de Dezembro, em Luanda, com o propósito de apreciar os resultados do programa e actuação deste organismo financeiro internacional em Angola.

00d72b605 4c58 4de9 bcaf a75f06e8e934

A missão, chefiada pelo director do referido gabinete, Donald Donavan, vai manter nesta sexta-feira (1), um encontro com o ministro das Finanças, Archer Mangueira, com quem vai abordar aspectos ligados à relevância e utilidade especifica do país no conselho de políticas do referido fundo.

De acordo com um documento do Ministério das Finanças a que Angop teve acesso também serão discutidos aspectos ligados com eficácia da assistência técnica na construção das instituições económicas do país, flexibilidade e objectividade de sua abordagem para projectar programas de empréstimos.

Nos dias subsequentes, a missão irá manter encontros com os antigos responsáveis de entidades como o Ministério das Finanças, Sonangol, Banco Nacional de Angola, entre outros durante a negociação e vigência do programa ‘Stand-by Arrangment’ entre a República de Angola e o Fundo Monetário Internacional (FMI).