“Não sinto crispações nas relações com Presidente JES”
O Presidente da República, João Lourenço Gonçalves, afirmou, esta segunda-feira, em Luanda, que não existe nenhuma crispação na sua relação com o antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, assegurando que estas relações são normais e de trabalho.
O Presidente João Lourenço recordou, no entanto, que as suas funções como Presidente da República, baseia-se, sobretudo na constituição e na lei e que em princípio nada está acima da Constituição. “O Presidente do partido, enquanto tal, fundamenta a sua acção em algo que se chama estatutos do partido.
Portanto, estamos em campos distintos. Acredito que se cada um de nós cumprir bem com o seu papel não haverá atritos”, ressaltou.
O Chefe de Estado afirmou que tudo fará no sentido de, enquanto Presidente da República, não prescindir de nenhum dos direitos que a Constituição lhe confere para que possa cumprir com o mandato que o povo lhe conferiu nas eleições de 2017.
O Presidente da República, João Lourenço, promove hoje (8), segunda-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, uma conferência de imprensa, no quadro de um programa de aproximação aos jornalistas que se prevê anual.
Desmantelada rede criminosa com 120 mil dólares falsos