Anúncio de subscrição
INVESTIMENTO DE 30 MILHÕES USD

Novo shopping chinês promete dinamizar comércio em Luanda

06 Apr. 2022 Mercado & Finanças

EMPREENDIMENTO. Depois da Cidade da China e do Kikolo Shopping, com este novo investimento, investidores chineses prometem integrar diversos sectores do comércio num único centro, em construção na via expressa.

 

Novo shopping chinês promete dinamizar comércio em Luanda

Até ao fim do ano, Luanda contará com um novo empreendimento comercial, o Outlets Shopping Mall, que será integrado no círculo de negócios da Cidade da China e que promete oferecer “maior opções de compras”, segundo os seus promotores.

Com investimento acima dos 30 milhões de dólares, o empreendimento será erguido num espaço de 100 mil metros quadrados e estará dividido em três áreas. Na área A, com mais de 55 mil metros quadrados, estará o Shopping de “alto padrão”, um edifício de dois andares composto por mais de 150 lojas.

Num outro bloco, denominado área B, com ocupação de 1.300 metros quadrados, serão construídos bancos, restaurantes e lojas de electrodomésticos e electrónicos. Enquanto a área C, com 23 mil metros quadrados, é reservada para a construção de lojas para restauração e entretenimento, armazenamento, supermercados, alojamento e gestão de propriedades.

O shopping que começou a ser construído esta semana em Viana (na via expressa), é propriedade das empresas Anxing Internacional, Hailifei Angola Lda e Anhe Internacional Lda e será gerido pela African Sunrise Investment, a mesma empresa que gere os projectos Cidade da China e Kikolo Shopping.

Em nota enviada ao Valor Económico, os promotores assumem que o empreendimento irá criar um “espaço de negócios seguro, conveniente e confortável” para todos os tipos de negócios que operam em Angola.