Partidos políticos prestam contas à CNE
Todos os partidos políticos e a única coligação de partidos políticos já prestaram contas à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) das verbas destinadas ao apoio às campanhas eleitorais.
Os partidos políticos APN, FNLA, MPLA, PRS, UNITA e a coligação CASA-CE receberam do Executivo mil milhão e quarenta milhões de kwanzas. As formações políticas receberam igualmente do Executivo o montante de mil milhão e quinhentos e vinte e oito milhões de kwanzas destinados ao pagamento dos subsídios dos delegados de listas efectivos, na proporção de dez mil.
A porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, confirmou, em declarações ao Jornal de Angola, que os partidos apresentaram a este órgão os seus relatórios e contas, os comprovativos de todas as despesas e gastos durante o período da campanha eleitoral.
Júlia Ferreira esclareceu que os partidos MPLA, PRS, FNLA e APN apresentaram as contas dentro dos limites estabelecidos. “Normalmente, os partidos têm reclamado do prazo que está estabelecido para apresentação das contas”, disse a porta-voz da CNE.
JLo do lado errado da história