PR adjudica mais uma obra sem concurso à Omatapalo
O Presidente da República aprovou mais uma adjudicação pelo procedimento da contratação simplificada para a Omatapalo, no caso para a construção do Centro de Formação Profissional de Jornalistas — Cefojor—Huambo, empreitada avaliada em mais de 23,155 milhões de dólares. Trata-se da tereceira adjudicação sem concurso público este ano para a empresa com ligações ao governador de Benguela, Luís Nunes.
Em Agosto, foram pouco menos de 6,024 milhões de dólares, acrescidos de 14% do IVA, para a construção e apetrechamento do edifício Ex-Ministério do Planeamento. Seguiu-se, em Outubro, a adjudicação pelo critério de contratação simplificada para trabalhos complementares de infra-estruturas técnicas e instalação de equipamentos na mesma unidade protocolar, num contrato avaliado em 1 612 989, 37.
No entanto, 2021 está entre os anos em que o Presidente da República menos obras adjudicou, sem concurso público, a Omatapalo, empresa que este ano ainda recebeu uma empreitada entregue por José de Lima Massano, a construção do Cash Center do BNA, empreitada avaliada em 57,3 milhões de dólares.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...