CNE
MAIS DE 23,155 MILHÕES USD

PR adjudica mais uma obra sem concurso à Omatapalo

01 Dec. 2021 V E Economia / Política
PR adjudica mais uma obra sem concurso à Omatapalo
D.R

O Presidente da República aprovou mais uma adjudicação pelo procedimento da contratação simplificada para a Omatapalo, no caso para a construção do Centro de Formação Profissional de Jornalistas — Cefojor—Huambo, empreitada avaliada em mais de 23,155 milhões de dólares. Trata-se da tereceira adjudicação sem concurso público este ano para a empresa com ligações ao governador de Benguela, Luís Nunes.

Em Agosto, foram pouco menos de 6,024 milhões de dólares, acrescidos de 14% do IVA, para a construção e apetrechamento do edifício Ex-Ministério do Planeamento. Seguiu-se, em Outubro, a adjudicação pelo critério de contratação simplificada para  trabalhos complementares de infra-estruturas técnicas e instalação de equipamentos na mesma unidade protocolar, num contrato avaliado em  1 612 989, 37.

No entanto, 2021 está entre os anos em que o Presidente da República menos obras adjudicou, sem concurso público, a Omatapalo, empresa que este ano ainda recebeu uma empreitada entregue por José de Lima Massano, a construção do Cash Center do BNA, empreitada avaliada em 57,3 milhões de dólares.