ANGOLA GROWING
Em abordagem desafios da indústria e do mercado do crude

PR reúne-se com representantes de petrolíferas

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência conjunta, nesta sexta-feira (6), em Luanda, os representantes de empresas petrolíferas que operam em Angola, a pedido destes, com o propósito de abordar questões ligadas aos desafios e desenvolvimento do sector.

22184974 1735922179752215 1540584656 n

Trata-se de representantes das empresas Sonangol, ENI-Angola, Total EP-Angola, Statoil, Esso, BP-Angola e Cabinda Gulf Oil Company. 

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o secretário para os assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernandes, salientou que os representantes das empresas transmitiram ao Presidente da República a sua visão sobre o sector, em função dos actuais desafios da indústria e do mercado petrolífero.

“Foi uma ocasião aproveitada para as empresas petrolíferas partilharem com o Chefe de Estado as suas propostas e como trabalhar em conjunto para fazer face à panóplia dos desafios que se colocam à indústria do Petróleo no mundo”, realçou.

Segundo Luís Fernandes, em conjunto procuraram encontrar soluções vantajosas para todos, disponibilizando o conhecimento que possuem, como resultado das suas operações em Angola e a nível internacional.

“Os efeitos e resultados do que poderá ter sido estimulado por este encontro no Palácio Presidencial, a seu tempo serão gerados sob forma de orientações, ajustamentos, a bem da economia angolana e dos angolanos”, estimou.