Anúncio de subscrição
Empresa quer expandir-se

Premier Bet investe 5 milhões USD

A completar dois anos de operação em Angola, com investimento inicial de 100 milhões de dólares, a empresa de apostas desportivas, Premier Bet, vai investir mais 5 milhões de dólares no mercado nacional.

 

Premier Bet investe 5 milhões USD

 

Hussein Achi, director-geral da empresa, refere que o investimento será canalizado em tecnologia e máquinas, de modo a fazer escalar o negócio com a expansão. Actualmente, a Premier Bet encontra-se a operar apenas em Luanda e Benguela, mas o gestor garante estar preparado para chegar a todas as zonas do país, processo alegadamente condicionado pela falta de autorização da entidade reguladora, o Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ).

“Pretendemos que a nossa operação se expanda no país inteiro, mas temos algumas limitações baseadas na lei, precisamos de autorizações. Temos todas as condições para expandir em todos os municípios das províncias. Sabemos que através do nosso negócio conseguimos gerar uma percentagem de empregos e pagar mais impostos”, refere Hussein Achi, augurando que, até ao fim do ano, consiga “um bom número” de autorizações.

Com 2.300 mediadores com máquinas, ganhando por comissão de acordo com a facturação, a empresa adotou o modelo franquia com a intenção de chegar em mais pontos. Os preços variam entre 1,5 e 2 milhões de kwanzas. Conta com 60 franquias, maioritariamente geridas por ex-funcionários que se destacaram. Hussein Achi explica que o desafio é construir um negócio para outras pessoas, mas têm bastante cuidado na selecção. “Temos de fazer um trabalho cuidadoso para aferir o perfil do interessado, fazemos o acompanhamento, damos formação para que a pessoa tenha competência e segurança na continuidade do negócio.”

Nos últimos três meses, avança, a empresa pagou de obrigações fiscais cerca de 500 milhões de kwanzas.