Universitários premiados pelo mérito
DESTINÇÃO. Pelo quinto ano consecutivo, os melhores estudantes de Angola viram o seu esforço reconhecido através de uma bolsa de estudo atribuída pelo jornal ‘Nova Gazeta’ que, desde 2013, já premiou mais de 50 universitários.
Mais uma vez com o objectivo de reconhecer a excelência e o mérito estudantis, o jornal ‘Nova Gazeta’ premiou, na passada semana, os melhores estudantes do ensino superior espalhados por todo o país, através do Prémio Estudante Nova Gazeta (PENG).
Trata-se do primeiro concurso académico de âmbito nacional que, pela quinta vez ininterrupta, distinguiu os melhores estudantes do país nas categorias ‘Estudante Exemplo’ e ‘Finalista do Ano, assim como o ‘Estudante do Ano’ nas subcategorias de ‘Educação e Letras’, ‘Agrárias e Ambientais’, ‘Jurídico-Políticas’, ‘Saúde’, ‘Médicas’, ‘Económicas e Gestão’, ‘Sociais e Humanas’ e ‘Engenharias’, em que receberam, cada um, um cheque no valor de um milhão e 100 mil kwanzas.
O evento, que decorreu no hotel Royal Plaza, em Luanda, contou com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, do presidente do conselho de administração da Agência de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg), Aguinaldo Jaime, que também foi o júri para esta edição, reitores e gestores de diversas instituições de ensino superior públicas e privadas, estudantes entre outros convidados.
O concurso contou também com a presença de responsáveis e representantes da Bromangol, Delta Café, Concera, Bonws Seguros, Transcoop, Banco Mais e da Zap, empresas que apoiam e patrocinam a iniciativa.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública