ANGOLA GROWING
António Miguel

António Miguel

Céptico em relação ao Plano Nacional de Fomentos das Pescas (Planapescas), o empresário e administrador-executivo da SFT-Angola revela que muitos empresários do sector engrossam a lista da Central de Informação de Risco de Crédito, o que os dificulta a aceder a linhas de créditos no âmbito do Planapescas. António Gama Júnior denuncia multas exageradas e sem enquadramento que estão a pôr em risco o segmento da pesca industrial, ao mesmo tenpo que lamenta a concorrência desleal e ausência de subvenção dos combustíveis para as embarcações de grande porte.

AUTARQUIAS. Eleições autárquicas ‘desaparecem’ da agenda política, nove meses após João Lourenço ter criado a Comissão Interministerial para a Elaboração e Implementação do Plano Integrado de Institucionalização das Autarquias. Até deputados da Unita optam pelo silêncio.

LEGISLAÇÃO. Voto favorável, do maior partido da oposição, à Proposta de Lei sobre o novo estatuto dos ex-Presidentes, provocou algum descontentamento no grupo parlamentar do ‘Galo Negro’. Quem está em desacordo entende que a discussão do diploma não é prioritária para o Parlamento, face à conjuntura que o país atravessa.