ANÁLISE. Estado deve preparar-se para o novo regime jurídico submetido à aprovação da Assembleia Nacional. Jurista avisa que o Estado deve proceder à avaliação económica das leis, sempre que as aprova.
Isabel Dinis
O Banco Nacional de Angola (BNA) garante que os mais de 800 milhões de kwanzas, que foram apreendidos pelas autoridades no âmbito da ‘Operação Caranguejo’, saíram de um banco e que e esse movimento bancário obedeceu “integralmente às regras e protocolos vigentes”.
A BPC Imobiliária, o 'braço' imobiliário do maior banco público, anunciou que vai realizar leilões electrónicos para a venda de imóveis, a partir desta sexta-feira.
PR aprova mais despesas fora do OGE
O Presidente João Lourenço aprovou, esta segunda-feira, despesa de cerca de 50,5 milhões de euros para a construção e apetrechamento do Hospital Geral do Uíge, além de mais de 756,7 mil euros para a despesa de fiscalização da referida empreitada, através da “contratação simplificada pelo critério material”. A referida despesa engrossa o leque das aprovadas pelo Presidente da República fora das previsões do Orçamento Geral de Estado 2021 e que, só este ano, já rondam cerca de 2,8 mil milhões de dólares, segundo cálculos do VALOR destacados na edição passada.
COMÉRCIO. Ferramenta foi lançada em Março com objectivo de simplificar a importação de bens, mas tem funcionado ao contrário, causando vários constrangimentos aos operadores económicos.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos