PETRÓLEO. Se, por um lado, o impasse aumenta as receitas fruto do aumento do preço do barril, por outro, também aumenta o dinheiro que potencialmente se perde pela incapacidade de produção.

César Silveira
Editor Executivo do Valor Económicocontratação. Concessionárias receberam resposta do Serviço Nacional de Contratação Pública que prometeu acompanhar o processo. Operadores exigem explicações mais concretas e insistem na existência de irregularidades. Há ainda quem reprove a compra de viaturas pelo Governo.
DÍVIDA PÚBLICA. Nos primeiros três meses do ano, Estado emitiu títulos no valor de 956,310 mil milhões de kwanzas, valor superado em mais de 500 mil milhões pela despesa do mesmo período.
Angola produz menos 204 mil barris/dia
PETRÓLEO. Comparativamente a Abril, produção registou uma redução de 60 mil barris/dia, mas se comparado a quota atribuída pelo acordo OPEP+ este défice aumenta quase quatro vezes.
Finanças Públicas. Governo aposta forte na emissão de Obrigações do Tesouro de médio prazo, mas investidores ‘fogem’ maioritariamente para período de um ano e cinco meses. Situação é semelhante aos Bilhetes do Tesouro, em que investidores apostam no período mais curto possível, ou seja, três meses.
PORQUÊ A FILHA?