FINANÇAS PÚBLICAS.Projectos agora aprovados sem prévia cobertura orçamental vão desde a construção de centralidades à modernização tecnológica e expansão da rádio estatal. Fontes ministeriais explicam decisões do Presidente com prerrogativas legais. Há certos casos em que os projectos, apesar de previstos, foram aprovados por João Lourenço com valores muitos superiores aos inscritos no OGE.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoPETRÓLEO. Desde Outubro que a produção do país está abaixo da quota atribuída, nos termos do acordo entre a OPEP e parceiros. Cenário pode arrastar-se até Julho.
CORRUPÇÃO. Há cerca de um ano vários advogados apelavam para o risco de o Estado, no futuro, confrontar-se com indemnizações por falta de uma estratégia que garantisse a manutenção dos bens tidos como recuperados.
Puma Energy rendeu 20,5 milhões USD à Sonangol
PRIVATIZAÇÃO. PCA da petrolífera afirmou recentemente que apenas uma vez a empresa recebeu dividendos. No entanto, contas da Puma Energy mostram que, nos últimos oito anos, apenas em 2017 não houve pagamento de dividendos.
“O seguro de vida representa apenas 2% do peso do...
Ambiciona colocar a Sanlam como a número um das seguradoras e não descarta a hipótese de concorrer à privatização da Ensa. Phillipe Alliali destaca o peso da sua empresa no mercado africano e arranja explicações para que Angola, em relação a África, tenha números baixos na contratação de seguros.
Teresa Rodrigues afirma ser mais "fácil" jovens verem o kuduro do que...