ACTIVOS EM CONFLITO. Trata-se de mais de 700 milhões de dólares e respectivos juros. Em 2014, pendente foi retirado dentre as contas por receber da petrolífera, passando a ser titulado como dívida ao Estado. Activo tem a particularidade de ser dos poucos a receber moratória da PGR para ser regularizado.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoINVESTIGAÇÃO. Depois de pagar cerca de 3 milhões de dólares à Nazaki Oil & Gaz por 15% do Bloco 21, Sonangol vendeu 80% deste mesmo Bloco à Total por uma "bagatela", segundo especialistas.
ORÇAMENTO. Fonte do Executivo revela debilidades do acervo da Presidência da República para explicar a importância e necessidade do investimento na biblioteca que regressou à proposta do OGE. E garante tratar-se de um projecto para avançar tão logo as condições financeiras permitam.
FINANÇAS PÚBLICAS. Efeito cambial e compromisso com outros devedores impactam negativamente nas contas. Valor a gastar com as dívidas externas aumenta.
ESTUDO. Instituição bancária estima que, entre 1996 e 2019, pagou de impostos ao Estado cerca de 35 mil milhões de kwanzas. De acordo com o banco, esse valor daria para construir 81 hospitais provinciais ou 135 centros materno-infantis. Mas a realidade dos últimos projectos aprovados é bem diferente.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos