INVESTIMENTO PÚBLICO. Três meses depois da aprovação da entidade e da garantia de que a mesma não representaria custos adicionais às despesas públicas, Presidente João Lourenço aprova o primeiro gasto da Unidade de Monotorização e Acompanhamento de Projectos do Executivo.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoBALANÇO. Relatório faz referência a débitos e créditos envolvendo as duas instituições que, entretanto, não responderam ao auditor. Deloitte detecta diferença de mais 1,8 mil milhões kz no processo de acareação.
AVIAÇÃO. Capital social da companhia baixou de 700 para 127 mil milhões de kwanzas e fonte do Ministério dos Transportes garante que para a decisão pesou o recuo na compra de 14 aeronaves.
PETRÓLEO. No primeiro período do acordo, Angola produziu acima da quota a que tem direito. Foi obrigada a compensar em Julho, mas conseguiu uma moratória para o final do mês.
Enquanto persiste o conflito entre membros da IURD em Angola, o embaixador do Brasil em Luanda nota que há entendimento da parte das autoridades angolanas para que não ocorram novas invasões a propriedades da igreja. E que as que já ocorreram sejam tratadas nos termos da lei angolana. Paulino Neto nega que se trate de um conflito entre angolanos e brasileiros, argumentando que há brasileiros entre os dissidentes, e está certo de que as relações político-diplomáticas vão manter-se intactas.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...