CRISE. Grupo empresarial tem mais de 40 anos e resistiu às várias crises sem despedir. Diz-se, entretanto, atento às oportunidades de negócio e, desde o ano passado, é dono dos hotéis Terminus. Jaime Freitas, um dos accionistas, quer a parte da Sonangol no Caixa Angola.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoCONFLITO. Decisão de nacionalizar a Efacec aconteceu quando o processo de venda corria sem constrangimento, de acordo com a empresária que, por isso, considera a decisão “forçada e movida por vontade política”.
Angolanos em Portugal sobem 23,4%
MIGRAÇÃO. Apesar de a crise económica estar a arrastar-se desde 2014, foi em 2018 que passou a ser apresentada como justificação para o abandono do país por várias famílias. Desde então a tendência é de aumento do número de angolanos em Portugal. Realidade actual recorda o movimento migratório do pós-guerra.
Venda de títulos nos planos das casas de câmbio
INTERMEDIAÇÃO. Depois de uma primeira tentativa, casas de câmbio preparam-se para voltar a propor a sua entrada no mercado dos títulos financeiros para fazer face à quase paralisação do negócio de compra e venda de moeda estrangeira.
INVESTIGAÇÕES. Negócio de compra da portuguesa Efacec é alvo de inquéritos-crimes por suspeita de branqueamento de capitais. Imprensa portuguesa reporta confisco de mais de 300 milhões de euros e Isabel dos Santos reafirma que operação foi “transparente”.
Teresa Rodrigues afirma ser mais "fácil" jovens verem o kuduro do que...