DESENVOLVIMENTO. Em finais de Junho, foi lançada, em Angola, a plataforma de desenvolvimento dos ODS. Empresária fala sobre os desafios para a implementação do programa das Nações Unidas.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoPequenas e médias empresas angolanas podem beneficiar-se de linhas de financiamento de bancos italianos. Há uma de 300 milhões de dólares já disponível, mas os critérios são rígidos. Um dos quais é a apresentação de garantias. Hélder Cardoso e Stefano Daperno, respectivamente, vice-presidente e vogal da Câmara de Comércio Angola-Itália, explicam, em detalhe, o trabalho de bastidores para se viabilizarem os financiamentos à economia angolana.
Unitel e Vidatel ainda com contas por ajustar
DÍVIDAS. Comunicados das duas deixam claro que existem dívidas por saldar. Mas há uma acesa troca de argumentos.
Auditores põem em xeque contas de empresas da Defesa
RELATÓRIO. Escusa e falta de parecer dos auditores marcam os relatórios e contas das duas empresas da Defesa que, entretanto, apresentam resultados positivos.
INVESTIMENTO PÚBLICO. Três meses depois da aprovação da entidade e da garantia de que a mesma não representaria custos adicionais às despesas públicas, Presidente João Lourenço aprova o primeiro gasto da Unidade de Monotorização e Acompanhamento de Projectos do Executivo.
Falta de plano de emergência, tratamento das bagagens e indifinição do operador...